domingo, 21 de outubro de 2012

Espero que tenha paciência de ler até o final, hihihi...

Olá =D Hoje é uma linda tarde de domingo,  apesar de o calor estar matando minhas células, rsrsrs....mas,estou aqui debaixo do ar condicionado e acho que isso vai resolver muito bem o problema. 

Essa coisa de Au Pair é um processo muito demorado, nem sei como estou aguentando tanto tempo (justo eu que sou imediatista demais) para que eu possa de fato, estar participando de um intercâmbio. 

Desde que me entendo por gente sempre tive vontade de viajar pelo mundo, talvez desejei muito em ir à Disney, ou me envolvido demais ao assistir filmes e ido pesquisar nas enciclopédias e sonhado com os lugares. Na minha cabeça de criança eu seria uma médica, com uma casa no campo, uma casa na praia e outra na cidade....huahuahua...aqui estou, com 25 anos formada em licenciatura, professora de uma escola que amooo, mas não tenho nem onde cair morta...huahuahua...como a vida é engraçada e como fui fraca para alcançar meus sonhos, na verdade nem sei em que momento eles se perderam. Entrei para a faculdade, apesar de não ser o curso que sempre quis, mas persisti, me envolvi e concluí. No dia seguinte após a colação de grau, me senti fazia, sem chão para pisar e comecei a procurar sobre viagens e vi o quanto são caras, procurei sobre intercâmbio e vi que são ainda mais caros e "vou para um lado, vou para o outro" encontro "Big Sister Au Pair"... 
...
...
...
Li, pesquisei, me informei com várias agências de intercâmbio, procurei no orkut, no youtube, com pessoas que já participaram do intercâmbio (conhecidas e não conhecidas)...fiz tudo que podia para me informar sobre isso e eis que decidi voltar para as aulas de inglês e comecei a juntar o dinheiro... essas pesquisas aconteceram desde janeiro de 2011. Fui em uma das agências para conhecer e gostei, apesar de não ter me decidido de cara em ir por ela...mas fui tocando a decisão pra frente. Tirei o Passaporte =) depois, comecei o processo da habilitação (ô coisa chata e demorada) fiz as aulas, tive dificuldades e confesso que achei que não conseguiria, mas consegui graças à Deus!!! Enquanto fazia as aulas dei entrada na agência, fiz as provas e entrevistas, deu tudo certo. Consegui todas as documentações necessárias, inclusive a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Durante essa processo conheci uma menina, da minha cidade, que também vai pela mesma agência e depois dela descobri que muitas outras também participam e já participaram do intercâmbio, mas por outras agências. 

Finalmente consegui toda a documentação, mas estou esperando ficar on line, para poder conversar com as famílias para saber qual irá me acolher. Entreguei os documentos dia 05/10/2012 e até agora nada de ficar on line, e confesso que essa demora tá acabando com minha beleza ¬¬ pois quero chegar lá nos "Sazunidos" em janeiro e até agora nadaaaaa. 

Paciência menina, paciência..." Paciência eis um conselho bom, mas eu sou tão curioooosa..." (Alice no País das Maravilhas)   

Apesar de ter conseguido a tão demorada habilitação, pensava muito sobre dirigir para a host family, e confesso que não me sentia nem um pouco preparada... meu tio tem me ajudado muito, hoje, depois de muita paciência do meu tio, me sinto mais confortável e começo a sentir o gostinho bom do que é dirigir.

Por enquanto é tudo... sem muitas informações, apenas troca de experiência. =D Mas espero que possa ajudar, nem que seja para você saber como ser Au Pair é sinônimo de paciência.

  • Os planos de ser Au Pair iniciaram em janeiro de 2010
  • Tirei o passaporte em novembro de 2011
  • Dei entrada na habilitação no final de 2011
  • Consegui a habilitação em agosto de 2012
  • Entreguei todos os documentos na agência dia 05/10/2012
  • Hoje, dia 21/10/2012, pareço uma louca ansiosa esperando ficar on line =P


*Obs -> Nem eu me aguento mais, de tanto falar nesse intercâmbio


Beijinhos e muita sorte no seu processo =D

Parabéns, você conseguiu ler tudo \o/ rsrsrsrs, obrigada!


Até mais =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário