segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Só pra "conversar"

Aqui estou para dizer como foi meu dia, não exatamente uma dia de Au Pair, mas de uma futura. Como já sabem, estou com CNH e GRU pagos e passaporte agendado para dia 24 de novembro. 
Hoje, fui ao Detran para fazer exame de vista,tirar foto e agendar o psicotécnico. 


Vamos ao início do início....

Acordei ansiosa, porém atrasada. Liguei para meu namorado,a fim de lembrar nosso compromisso, em seguida fui me arrumar, tomei café da manhã e liguei novamente para ele, quando ele disse lindamente que não iria.... Confesso que fiquei chateada, pois gostaria da presença dele para me sentir mais segura. 
Fui para a escola que me matriculei, pois eles disseram que levariam os alunos ao Detran. Confesso que descobri que estou neurótica, pois fiquei com medo de estar sendo sequestrada, pois o Detran da minha cidade é muito longe (no meio do mato) e eu nem sabia onde era. 
No caminho para lá, pensei na ausência do meu namorado e como seria legal ter minha mãe por perto, foi quando percebi que nesta vida de Au Pair, estarei muitas vezes sozinha, querendo que alguém esteja ao meu lado, porém, não vai estar.
Cheguei ao Detran, com mais dois outros alunos, um sem saber o que fazer (igual a mim) e outro um colombiano. Fomos muito bem orientados pelos funcionários da auto-escola.


 Deparei-me com várias filas quilométricas:

  • A primeira, para fazer uma ficha, a atendente reclamava de tudo na vida e ainda preencheu o nome da minha mãe e do meu pai errados (coisa que só fui perceber quando já estava perto de ir para casa);
  • A segunda, para fazer o exame de vista, fiquei tão nervosa que a mão tava suando,mas foi muito simples;
  • A terceira, para marcar o psicotécnico (para este sábado 05/11);
  • A quarta (e mais demorada de todas), para tirar a bendita foto (horrível x4) e as digitais. Foi aqui que vi o erro da atendente;
  • A quinta, para dizer que a mulher tinha errado o nome dos meus pais, daí ela me encaminhou para outra fila;
  • A sexta, para finalmente corrigir o nome dos meus pais.
Finalmente fui para casa, nem sabia qual era o ônibus que iria fazer esse milagre,mas consegui,aqui estou.



Confesso que ao dar os primeiros passos para o intercâmbio, sinto saudades dos meus parentes, só de ontem para hoje já fui visitar uma tia e um tio e já liguei para uma prima. Sinto saudades da minha mãezinha, que amo tanto. A cada instante, quando penso que não terei mais o convívio com eles, vejo o quanto eles são especiais e importantes na minha vida e, o quanto é agradável tomar um simples café da tarde enquanto jogo conversa fora com minha mãe.     

Fico feliz, por ter esse sentimento de valorizar as coisas que passam despercebidas pelos meus dias, e vejo quantas coisas terei que enfrentar sozinha, pois para uma simples CNH eu tive necessidade de ter alguém por perto,imagina  quando eu estiver lá fora do meu país. Também percebo que terei simplesmente que confiar nas pessoas e precisarei ter amizades. Sei que vai ser maravilhoso e que crescerei e amadurecerei bastante.  Creio que nem preciso de tanto saudosismo, afinal, estarei fora apenas por um ano.


O psicotécnico será esse sábado. Ah, vou enviar um e-mail para a agência (CI) e marcarei a entrevista para dia 14 =) 

Beijooooooooos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário