quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trocando algumas ideias!

Recebi resposta da Embratur e eles disseram que os kits estão suspensos para intercambistas =/
Estou conseguindo caminhar, porém muito lentamente, as vezes me desespero querendo ir logo, mas lembro que preciso estudar e melhorar meu inglês. 
Hoje amanheci com um friozinho na barriga e uma expectativa de boa nova, parecido com sensação de choro de felicidade...sabe-se lá o que é isso, mas espero que seja algo bom. Sinto que algo está para chegar. (Será que tô ficando doida? rsrsrsrs)
Outro dia, minha madrinha (quase mãe), veio aqui em casa e trouxe um material de inglês para eu estudar. Esse material era do meu primo, que já viajou inúmeras vezes em intercâmbio. Quando foi outro dia, minha mãe puxou assunto sobre o intercâmbio e a conversa foi de boa...foi legal. Parece que ela está aceitando mais essa próxima realidade.
Não vejo a hora de ir logo para esse intercâmbio... não vejo a hora de viver um pouco outra realidade, conhecer nova cultura, melhorar meu inglês, respirar outros ares, tirar umas férias do Brasil, estudar e trabalhar rsrsrsrs... vou conseguir, eu sei...aliás, vamos conseguir!!! Dificuldades existem para serem superadas.
Entre o material que recebi, da minha outra mãe (madrinha e tia), vieram algumas dicas, daí estarei compartilhando algumas delas com vocês e aí vai a primeira, para quem está procurando uma Universidade. 

*Ashland - Oregon: Southern Oregon University;                                    
*Portland - Oregon: University of Portland;
*Pueblo - Colorado: University of Southern Colorado;
*Indianopolis - Indiana: Butler University;
*Stockton - California: University of the Pacific;
*Tampa - Florida: The University os Tampa.

University of California é formada por um consórcio de universidades que, subsidiadas pelo governo do estado, oferecem programas de cursos de inglês e programas de extensão universitárias em várias áreas.
As mais conhecidas são: UCB - University of California Los Angeles e a UCSD - University of California San Diego. Também existem essas outra que são menos divulgadas, mas também são excelentes: UCR - University of California Riverside que está a 1h30 de Los Angeles e a UCSB - University of Santa Barbara  na Riviera Californiana. (Informações adquiridas do "Student Travel Catalog" da STB).

Beijinhooooooooooooooooooooooooooos

Sei que não são todas as informações necessárias, mas já ajuda enquanto você vai  pesquisando e adquirindo mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário